Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Elaboração e análise de acidez e atividade de água de geleia mista de entrecasca de melancia e polpa de maracujá in natura / Elaboration and analysis of acidity and water activity of mixed jelly white part of watermelon and passion fruit pulp in natura

Sousa, Alexandra Brito de; Rocha, Neilane Gomes da; Feitosa, Irismar Santos Cruz; Fialho Filho, Apolinário; Sousa, Poliana Brito de.
Hig. aliment; 33(288/289): 1430-1434, abr.-maio 2019. graf, tab, ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-23026

Resumo

A produção de geleia vem se tornando uma alternativa para a conservação de matérias-primas. Desta forma, objetivou-se elaborar geleia mista de entrecasca de melancia e polpa de maracujá e avaliar o teor de acidez e atividade de água. Para a elaboração da geleia mista foi utilizada a proporção de 60 partes da mistura do suco para 40 partes de açúcar. Foram realizadas análises de acidez e atividade de água da geleia mista após 1, 15, 30, 45, 60 e 90 dias de estocagem a 25 ºC. Os valores obtidos foram analisados pelo teste de Tukey. Os valores de pH e atividade de água da geleia mista foram influenciados pelo tempo de estocagem. Conclui-se que é viável a utilização da entrecasca de melancia para a elaboração de geleia mista, o que valoriza a utilização desse subproduto que muitas vezes seria descartado.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1