Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação microbiológica do iogurte de leite de cabra com e sem geleias de abacaxi (Ananas comosus) e banana (Musa spp) / Microbiological evaluation of goat's milk yogurt with and without pineapple (Ananas comosus) and banana (Musa spp) jellies

Silva, Yana Aguiar Emiliano da; Santana, Taynara Farias Teixeira de; Torres, Alisson Rogério dos Santos; Macêdo, Julicelly Gomes Barbosa; Boaventura Neto, Oscar.
Hig. aliment; 33(288/289): 2380-2384, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-23923

Resumo

Objetivou-se elaborar e avaliar a qualidade microbiológica dos iogurtes de leite de cabra com e sem geleias de abacaxi e banana. Foram formulados cinco tratamentos: IN iogurte de leite de cabra sem adição de geleia de fruta (0%) ; IA iogurte com adição de geleia de abacaxi nas concentrações de 15 e 20%; IB iogurte com adição de geleia de banana nas concentrações de 15 e 20%. Realizou-se análises para mesófilos e psicrotróficos, apresentando valores <3,0 UFC/g; estafilococos coagulase positiva <1,0x102; e Salmonella ssp., onde mostrou-se ausente, indicando valores dentro da referência em todas as amostras. A elaboração e avaliação microbiológica dos iogurtes de leite de cabra, com e sem geleias de frutas abacaxi e banana, apresentaram uma boa qualidade microbiológica, indicando idoneidade ao consumo.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1