Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação de consumo alimentar de saladas de vegetais, frutas e azeite de oliva extra virgem em um restaurante tipo self service / Evaluation of food consumption of salads of vegetables, fruits and olive oil extra virgin in a self service restaurant

Looze, Mayara Francin; Almeida, Mariana Brandão de; Silva, Maria Vitória Lucena da; Lima, Viviane Carolayne Sampaio de; Lima, Ana Maria Barbosa.
Hig. aliment; 33(288/289): 2146-2148, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-24384

Resumo

O objetivo deste estudo foi avaliar o consumo de saladas de hortaliças, frutas e azeite de oliva em um restaurante tipo self-service localizado em Maceió/AL. A coleta dos dados foi realizada no mês de agosto de 2018, durante o período de duas semanas no horário da distribuição do almoço. As saladas, frutas e o azeite de oliva apresentaram um consumo menor na primeira semana, porém após utilização de estratégias ocorreu 1 e 2 foram as mais consumidas. As frutas tiveram um consumo pequeno por parte dos comensais. O consumo do azeite de oliva foi baixo com 13%. Constatou-se com os resultados encontrados, que o público ainda tem carência nas suas refeições da utilização de saladas cruas, frutas e azeite de oliva, porém a utilização de estratégias nutricionais pode contribuir para que os comensais adquiram maior conhecimento da importância desses alimentos na promoção da saúde.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1