Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação microbiológica e microscópica de produtos minimamente processados comercializados no município do Rio de Janeiro / Microbiological and microscopic evaluation of minimally processed products marketed in the municipality of Rio de Janeiro

Silva, Fernanda Ferreira da; Souza, Gisele Rodrigues de; Borges, Aline Pinheiro; Ribeiro, Roberta de Oliveira Resende; Aquino, Letícia Fraga Matos Campos de.
Hig. aliment; 33(288/289): 2177-2180, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-24390

Resumo

A produção de produtos minimamente processados apresentou elevado crescimento nos últimos anos, em razão de acentuadas mudanças no estilo de vida do consumidor. Objetivou-se, neste trabalho, avaliar a qualidade microbiológica e microscópica dos produtos minimamente processados, coletados pela SUBVISA/RJ em estabelecimentos comerciais do município. Foram coletadas 300 amostras no período de junho de 2018 a novembro de 2018 em todo município e encaminhadas ao Laboratório Municipal de Saúde Pública (LASP). Destas, 122 (40,5%) amostras foram reprovadas nas análises realizadas, tendo como base as legislações em vigor. Os resultados obtidos permitem concluir que houve falhas na manutenção da qualidade sanitária dos produtos minimamente processados comercializados no município do Rio de Janeiro, ao longo do prazo de validade. Tal fato é alarmante por se tratar de um produto pronto para consumo, não necessitando de qualquer tipo de processamento posterior a compra.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1