Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Pesquisa de sujidade em produtos derivados do tomate por meio de microscopia óptica de luz polarizada / Study of subjects and strange substances in tomato products derived from polarized light optical microscopy

Freire, Lailton da Silva; Freitas, Ana Karoline Nogueira; Holanda, Aline Cronemberger; Sousa, Poliana Brito de; Silva, Robson Alves da.
Hig. aliment; 33(288/289): 2216-2220, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-24407

Resumo

A microscopia alimentar é uma técnica utilizada no apoio ao controle da qualidade do alimento. Por meio desse estudo é possível verificar a qualidade do produto alimentar e as condições higiênico-sanitárias empregadas no processo de fabricação, armazenamento e distribuição por meio da busca por matérias estranhas. O processamento da polpa do tomate pode originar diversos produtos, tais como: sucos, molhos, purês e ketchup. A cadeia agroindustrial do tomate está entre as mais importantes no âmbito do agronegócio brasileiro. Dessa forma é importante o estudo da qualidade microscópica na busca por sujidades nesses alimentos dentre esses o extrato e o ketchup. Constatou-se o cuidado dos fabricantes de lançarem produtos no mercado com qualidades satisfatórias, acarretando também no zelo de não quererem denegrir sua imagem com produtos fora do padrão da legislação e contaminado.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1