Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Caracterização microbiológica de maniva cozida durante as etapas de processamento / Microbiological characterization of cooked maniva during the processing stages

LeHalle, Ananda Leão de Carvalho; Moreira, Laila Amanda do Carmo; Moraes, Ana Carolina da Silva Sales de; Abreu, Laura Figueiredo; Lima, Consuelo Lúcia Sousa de.
Hig. aliment; 33(288/289): 2749-2753, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-24470

Resumo

Analisou-se 12 amostras de maniva cozida provenientes de duas indústrias localizadas no Pará. As amostras encontraram-se de acordo a legislação para os parâmetros microbiológicos de Salmonella spp., Contagem de Estafilococos Coagulase Positiva e Contagem de Bacillus Cereus com ausência em 25 g, <102 UFC/g e <102 UFC/g, respectivamente. Para Coliformes Termotolerantes apenas uma das indústrias obteve um produto de acordo com o previsto de <3,0 NMP/g. Houve um aumento significativo na etapa de resfriamento para contagem de bolores e leveduras, bactérias aeróbias mesófilas e coliformes termotolerantes tornando-se necessário análises mais detalhadas nessa etapa que apresentou crescimento de microorganismos que podem comprometer o produto final.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1