Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Farofas de mandioca temperadas: avaliação microbiológica e da atividade de água / Cassava flour seasoned: microbiological evaluation and water activity

Braga, Lícia Amazonas Calandrini; Souza, Lucas Felipe Araújo de; Espíndola, Robson da Silveira; Braga, Adriano Cesar Calandrini.
Hig. aliment; 33(288/289): 2784-2787, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-24493

Resumo

Produzida artesanalmente em casas de farinha, pode ser comercializada em feiras livres e supermercados. Este trabalho foi realizado com o objetivo de avaliar microbiologicamente duas amostras de farofas de mandioca temperadas e verificar o comportamento da atividade de água ao longo de um período de trinta e cinco dias de armazenamento sob temperatura constante de 30 ºC. A análise quanto a atividade de água foi realizada logo após o processamento e durante todo o período de armazenamento, com intervalos de sete dias. Com relação à análise microbiológica as amostras estavam dentro dos padrões estabelecidos pela legislação. A atividade de água diminuiu com a temperatura e com o tempo de armazenamento, porém, com valores inferiores a 0,6.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1