Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Caracterização de filme à base de amido de residuo de aveia com composto antifúngico natural / Characterization of edible film based on starch from industrial oat residue added with natural antifungal compound

Costa, Douglas Rangel da; Ferreira, Fabiana Fiusa; Shirai, Marianne Ayumi; Sakanaka, Lyssa Setsuko; Coelho, Alexandre Rodrigo.
Hig. aliment; 33(288/289): 2739-2743, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-24501

Resumo

Tendo em vista o estudo para o melhor aproveitamento do resíduo de aveia industrial, o trabalho teve como objetivo desenvolver e caracterizar um filme à base de amido de resíduo industrial de aveia, com composto antifúngico natural, visando analisar a aplicabilidade em frutos pós-colheita na forma de revestimento comestível. O extrato bruto (EB) contendo composto antifúngico foi produzido a partir do cultivo de Hansenula wingei em Caldo Meio Para Levedura sem agitação (25ºC/96 horas). O filme foi desenvolvido pelo método casting, empregando o EB como substituinte integral da água, o amido e o glicerol e as seguintes propriedades foram determinadas: espessura, solubilidade, permeabilidade ao vapor dágua e perfuração. As propriedades do filme foram satisfatórias para aplicação como revestimento em frutos in natura.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1