Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação do processo de chiller de um abatedouro de frangos situado no município de Boa Vista, RR / Evaluation of the chiller process of a broiler slaughterhouse situated in the municipality of Boa Vista, RR

Lobo, Mariana Alexandre; Medeiros Junior, Artur Carvalho; Lima, Everton Ferreira; Siqueira, Heloisa Pinto de Godoy; Siqueira, André Buzutti de.
Hig. aliment; 33(288/289): 1701-1705, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26155

Resumo

Com o aumento da procura e consumo de aves, muitos estabelecimentos começaram a investir em métodos que possam melhorar a qualidade microbiológica das carcaças e um dos procedimentos adotados que apresentam bons resultados, é o chiller. Diante disso, este trabalho teve como objetivo avaliar a eficácia do processo de chiller na redução da carga microbiológica de um abatedouro de aves em Boa Vista, RR. Foram realizadas três coletas contendo seis amostras cada. As amostras foram divididas em dois grupos: Antes do chiller e o Após o chiller para serem cultivadas em profundidade. Após a quantificação dos Microrganismos Aeróbios Mesófilos (MAM), teve uma redução média significativa de 70,2% da carga microbiológica, o que demonstrou importância no processo chiller para o controle de multiplicação bacteriana.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1