Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Condições higiênico-sanitárias e Boas Práticas de Manipulação em quiosques na cidade de Pombal-PB / Hygienic-sanitary conditions and good handling practices in kiosks in the city of Pombal-PB

Cândido, Ana Flávia de Melo; Feitosa, Bruno Fonsêca; Alcântara, Charlene Maria De; Oliveira Neto, Juvêncio Olegário De; Araújo, Alfredina Dos Santos.
Hig. aliment; 33(288/289): 1796-1800, abr.-maio 2019. graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26180

Resumo

O constante aumento no número de estabelecimentos alimentícios como forma de obtenção de renda, associado à inexperiência dos produtores iniciantes, vem colocando em risco a segurança alimentar do consumidor. Neste contexto, objetivou-se com este estudo avaliar e discutir as condições higiênico-sanitárias e a aplicação das Boas Práticas de Manipulação em quiosques localizados na cidade de Pombal-PB. Para isso, foi aplicado Check List adequado para análise das Boas Práticas de Manipulação, conforme a RDC n° 275 e RDC nº 216. Verificou-se que os quiosques avaliados mostraram-se em condições inadequadas para o funcionamento devido inconformidades com a maioria dos parâmetros aplicados, tornando-se necessária uma maior fiscalização por parte dos órgãos competentes.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1