Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Caracterização higiênico-sanitária de feiras livres do municipio de Aracaju com enfoque na comercialização dos produtos de origem animal / Hygienic-sanitary characterization of free fairs of the municipality of Aracaju with a focus on the marketing of products of animal origin

Silva, Janiscleidy dos Santos; Anjos, Mariana Paes dos; Barreto, Ivia Valéria Soares; Gomes, Rafaela Prado; Frazão, Gladslene Góes Santos.
Hig. aliment; 33(288/289): 1755-1759, abr.-maio 2019. graf, ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26193

Resumo

A boa condição do alimento é um fator de extrema importância para a conservação da saúde de quem o consome. Neste contexto, o presente estudo teve como objetivo caracterizar as condições higiênico-sanitárias de feiras livres do município de Aracaju, com enfoque na comercialização dos produtos de origem animal. Foram visitadas oito feiras livres, cada uma representando as regiões a qual o município é subdividido. Foi elaborado um questionário com perguntas direcionadas aos feirantes e consumidores. No geral, as feiras livres visitadas em sua maioria obtiveram itens em Não Conformidades. Sendo necessária para evitar riscos à saúde dos consumidores que os órgãos fiscalizadores continuem atuando nas atividades da vigilância sanitária.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1