Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Caracterização microbiológica do mel produzido por melíponas no Estado de Alagoas / Microbiological characterization of honey produced by melíponas in the State of Alagoas

Cavalcante, Larissa de Souza; Lima, Cristina Terto; Silva, Ruthe Batista; Azevedo, Alice Cristina Oliveira; Souza, Pedro Acioli de.
Hig. aliment; 33(288/289): 1760-1762, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26194

Resumo

O mel de abelhas sem ferrão possui um grande valor agregado, chegando a ultrapassar o preço do mel das abelhas com ferrão (gênero Apis) em até quinze vezes. As melíponas são de suma importância na manutenção de seus ecossistemas de origem, contribuindo de forma para a conservação e a sobrevivência da flora e da fauna. A pesquisa objetivou caracterizar os méis de meliponídeos nativos do Estado de Alagoas. Foram coletadas e analisadas quatro amostras de méis, sendo todas elas obtidas da espécie Melipona scutellaris (mais conhecida como Uruçu) em diferentes municipios, condições e momentos. As amostras estavam próprias para consumo humano e de acordo com a legislação vigente verificou-se que os padrões adotados para o mel produzido por Apis melífera podem ser aplicados para o mel produzido por Meliponas.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1