Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Levantamento das principais causas de sequestro de produtos no abate de aves e da frequência de Salmonella spp. em carcaças de frangos de corte com contaminação gastrintestinal visível / Survey of the main causes of products sequestered in poultry slaughter and the frequency of Salmonella spp. in broiler carcasses with visible gastrointestinal contamination

Silva, Andressa Laysse da; Couto, Bárbara Vanelli Rocha; Paula, Aline Caetano de; Silva, Thaís Michelle Liziere da; Assis, Débora Cristina Sampaio de.
Hig. aliment; 33(288/289): 1892-1896, abr.-maio 2019. graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26366

Resumo

Um dos grandes desafios para a indústria avícola é a contaminação microbiológica dos produtos, principalmente por Salmonella spp. Objetivou-se avaliar as principais causas e determinar o volume produtos sequestrados devido a não conformidades nos PCC, bem como a frequência de contaminação por Salmonella spp. em produtos sequestrados por contaminação no PCC 1B, em um abatedouro frigorífico de aves registrado no SIF, no período de janeiro a maio de 2018. Foram sequestrados no total 1.122.481 kg de produto e a contaminação no PCC 1B foi responsável pelo bloqueio de 480.664 kg (42,8% do total). Das 469 amostras de produtos sequestrados para a pesquisa de Salmonella spp., 115 foram positivas, demonstrando a importância da inspeção e da aplicação dos Programas de Autocontrole para garantir a qualidade do produto e a segurança do consumidor.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1