Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Qualidade microbiológica do ar de um laticínio situado na bacia leiteira do sertão alagoano / Microbiological quality of the air of a dairy industry located in the sertão alagoano dairy basin

Vieira, Jessica Rayane Souza; Nascimento, João Pedro Gomes da Silva; Azarias, Lucila Clay Barbosa; Alves, Roberta Barbosa Teodoro; Fernandes, Patrícia Érica.
Hig. aliment; 33(288/289): 2061-2064, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26401

Resumo

O trabalho foi realizado em um laticínio situado na bacia leiteira do sertão alagoano. As condições higiênicas-sanitárias do ar foram avaliadas pela técnica de sedimentação simples. Para tanto, placas de Petri contendo meio de cultura apropriado foram expostas ao ar por 15 minutos. Após incubação em condições adequadas, foram realizadas as contagens das unidades formadoras de colônias (UFC). Os resultados foram expressos em log UFC/cm2/semana. Foi observado que as contagens de mesófilos aeróbios e/ou de fungos filamentosos e leveduras no ar foram insatisfatórias em todos os ambientes avaliados, com exceção da câmara fria a - 12ºC que apresentou condições higiênicas satisfatórias.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1