Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Aceitabilidade de sorvete de acerola em diferentes tempos de armazenamento / Acceptability of acerola ice cream in different storage times

Barcelos, Samuel Carneiro de; Souza, Antonio Gilvan Rodrigues de; Braga, Samara de Mesquita; Vieira, Samara Kellen de Vasconcelos; Sá, Daniele Maria Alves Teixeira.
Hig. aliment; 33(288/289): 2852-2856, abr.-maio 2019. tab, graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26622

Resumo

O objetivo do trabalho foi avaliar sensorialmente um sorvete com incorporação de 40% de polpa de acerola (Malpighia emarginata DC). O sorvete foi produzido com a polpa de acerola incorporada na calda após a maturação da mesma. Para produção do sorvete foi utilizado uma produtora com batimento e aeração, até –7 °C. O sorvete foi fracionado e armazenado sob congelamento a -18º C e então avaliado quanto a presença de micro-organismos patogênicos e quanto a sua aceitação sensorial e intenção de compra, com 7 e 57 dias de armazenamento. Conclui-se que o sorvete de acerola foi aceito sensorialmente pelos provadores, apresentando atributos sensoriais com escores médios acima de 7,17, intenção de compra ≥ 71,28% e excelente índice de aceitabilidade sensorial (≥ 84,88), com até 57 dias de armazenamento.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1