Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Aceitação do consumidor de linguiça suína defumada no município de Boa Vista - RR / Consumer acceptance of defumation pork sausage in the municipality of Boa Vista - RR

Cipriano, Lévison da Costa; Siqueira, André Buzzuti de; Sousa, Edson Alencar Conceição de; Souza, Virna Souza e; Alencar, Ana Laura Freitas.
Hig. aliment; 33(288/289): 2857-2861, abr.-maio 2019. tab, graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26652

Resumo

O objetivo foi avaliar a aceitabilidade, perante o mercado consumidor de duas amostras de linguiça suína, uma previamente assada e a outra somente defumada. O processo de defumação foi realizado em uma temperatura média 70°C por 11 horas. Foram aplicados 64 questionários em diferentes locais (Faculdade Estácio Atual da Amazônia, Campus Paricarana da UFRR e Campus Cauamé da UFRR). Quando questionados sobre a frequência do consumo de linguiça suína a maioria dos entrevistados 24 (37,5%) relataram que raramente a consomem e 17 (26,6%) afirmaram que consome uma vez a cada 15 dias. Foi observado que a maioria 31 (48,4%) dos entrevistados escolheram a amostra 2 (linguiça suína defumada) e 29 (45,3%) pessoas pela a amostra 1 (linguiça assada). Conclui-se que a linguiça suína defumada teve preferência maior que a não defumada.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1