Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação sensorial de carne de frango no município de Boa Vista- RR / Sensorial evaluation of chicken meat in the municipality of Boa Vista RR

Santos, Joice Caroline de Almeida; Alencar, Ana Laura Freitas; Bezerra, Thayná Gonçalves; Siqueira, André Buzutti de; Godoy, Heloisa Pinto de.
Hig. aliment; 33(288/289): 2923-2927, abr.-maio 2019. tab, graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26661

Resumo

O presente trabalho ocorreu no Laboratório de Microbiologia de Alimentos da Universidade Federal de Roraima no Campus Cauamé no Município de Boa Vista- RR. Foram realizadas avaliação sensorial de duas amostras de frango, uma defumada (Amostra 1) e a outra assada em forno convencional (Amostra 2), ambas temperadas com manjericão desidratado e marinados na cerveja. Posteriormente, pessoas não treinadas receberam tais amostras e submetidas a questionários de aceitação, com o intuito de avaliar sensorialmente a amostra mais bem aceita entre os envolvidos. O frango assado em forno convencional foi o mais bem aceito entre os questionados, porém a amostra defumada também apresentou uma boa aceitação entre as pessoas.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1