Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação sensorial de carne suína defumada no município de Boa Vista/RR / Sensory assessment of smoked swine meat in the municipality of Boa Vista/RR

Alencar, Ana Laura Freitas; Santos, Joice Caroline de Almeida; Cipriano, Lévison da Costa; Bezerra, Thayná Gonçalves; Siqueira, Heloisa Pinto de Godoy.
Hig. aliment; 33(288/289): 2928-2932, abr.-maio 2019. tab, graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26679

Resumo

A defumação se caracteriza por ser um processo que aumenta a vida útil de produtos, além de agregar valor propiciando características próprias aos mesmos. Assim, esta pesquisa teve como objetivo avaliar a aceitação da carne suína defumada no município de Boa Vista/RR. Foram aplicados questionários para avaliação por meio de análise sensorial (degustação) com duas amostras distintas de carne suína (com e sem defumação), sem o conhecimento prévio do entrevistado. Na aplicação do questionário foi possível obter informações como: frequência de consumo, preferência entre as duas amostras, sabor, textura, teor de sal e possível compra ou não. De acordo com os resultados encontrados, o produto defumado teve uma aceitação de 66% (46/69), demonstrando a importância e a valorização do produto com o processo de defumação.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1