Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação sensorial de lombos defumados elaborados com carne suína de diferentes qualidades e com teor reduzido de sal / Sensory assessment of smoked loin elaborated with different pork qualities and with reduced salt content

Ferreira, Lucas Eduardo; Paula, Marielle Maria de Oliveira; Amador, Amanda Carolina de Souza; Ramos, Alcinéia de Lemos Souza; Ramos, Eduardo Mendes.
Hig. aliment; 33(288/289): 2943-2947, abr.-maio 2019. tab, graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26680

Resumo

Objetivou-se avaliar a aceitação sensorial e a percepção de ideal de sal de lombos suínos defumados elaborados com carnes de diferentes classes de qualidade (RFN, PSE e DFD) e diferentes concentrações de sal (1,2 e 1,8%). As notas de aceitação do sabor (nota 6,53) e da impressão global (nota 6,69) não foram afetadas (P>0,05) pelos fatores, mas os consumidores preferiram a aparência das amostras adicionados de 1,8% de sal, independentemente da qualidade da carne. Amostras RFN com 1,8% de sal tiveram a textura mais aceitas do que as com 1,2% de sal e amostras PSE com 1,8% foram consideradas com ideal de sal quando comparado às PSE com 1,2% de sal. Conclui-se que diferentes classes de qualidade e teores de sal afetam a aceitação dos lombos defumados, mas estes ainda possuem uma boa aceitação sensorial por parte dos consumidores.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1