Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Ácido giberélico, bissulfureto de carbono e ácido 2-4 cloroetil fosfônico e a dormência e produtividade de tubérculos de batata

Antonio Ayub, Ricardo; Scaramella Furiatti, Rui; Belmont Pereira, André; Y. Reghin, Marie; Ariovaldo Banzatto, David; Valéria de Oliveira, Alessandra.
Sci. agric.; 56(4)1999.
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-439307

Resumo

In order to evaluate the efficiency of giberellic acid, carbon-disulphide, and 2-4 chloro-ethyl phosphonic acid (EthrellR) on dormancy breaking and yield of potato cv. 'Marijke', an essay was conducted at Piraí do Sul, PR, Brazil, during 1990/1991. The superiority of the EthrellR treatment over giberellic acid and carbon-disulphide, and its easy application, justify its use for dormancy breaking of potato tubers, for the studied genotype and location, at the rate of 842 mg.L-1, resulting in a potato yield of 23,395 kg/ha.
Com o objetivo de avaliar a eficiência do ácido giberélico, bissulfureto de carbono e ácido 2-4 cloroetil-fosfônico (EthrellR) na quebra de dormência e na produção de batata, cv. "Marijke", foi conduzido um ensaio no período de 1990/ 91 em Piraí do Sul, PR . A superioridade do tratamento com o ácido 2-4-cloroetil-fosfônico em relação ao ácido giberélico e ao bissulfureto de carbono, aliada a sua facilidade de aplicação, justifica a sua recomendação com vistas a quebra de dormência de tubérculos do genótipo de batata em estudo, para a região de Piraí do Sul, PR, onde a dose de 842 mg.L-1 de EthrellR ocasionou a produção máxima de 23395 kg/ha.
Biblioteca responsável: BR68.1