Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Important features about Ostrich Farming (Struthio camelus) / Aspectos de importância na produção racional de avestruzes (Struthio camelus)

da Costa Carrer, Celso; Eduardo Kornfeld, Marcelo.
R. Educ. contin. Med. Vet. Zoot.; 2(1): 46-51, 1999.
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-454801

Resumo

The ostrich (Struthio camelus) is the largest living bird, with a big production and economical potencial of meat, leather and feathers. Ostriches are herbivores, it digest crude fibers better than other poultry. This paper will show ome aspects about ostrich farming, biological aspects, feeding management and especific instalations.
O avestruz (Struthio camelus), a maior ave viva do mundo, é originário do continente africano e um animal de grande potencial produtivo, atualmente difundido em quase todas as partes do globo, que oferece um amplo aproveitamento de seus produtos, considerados pelo mercado internacional como de alto valor agregado, quais sejam: carne, couro e plumas. Seu sistema digestivo, monogástrico herbívoro, proporciona sua exploração econômica a partir do aproveitamento de alimentos fibrosos, viabilizado pelo suporte forrageiro já existente na atual estrutura pecuária brasileira. O manejo racional desta ave se assemelha mais ao de bovinos e equinos, do que ao costumeiramente utilizado para as aves, no tocante à infraestrutura necessária e aspectos gerais de alimentação. Por se tratar de uma espécie ainda com grande vínculo às condições naturais, são necessários cuidados na instalação de um projeto que respeite o adequado alojamento e ambiência, para maior adaptação ao manejo racional desta promissora criação zootécnica. São abordados neste artigo aspectos biológicos, de manejo nutricional e de instalações, específicos desta ave em um criatório comercial. 
Biblioteca responsável: BR68.1