Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Irrigação da bolsa cloacal em Gallus gallus domesticus (Matrizes de corte Hubbard) / Irrigation of the cloacal bursa in Gallus gallus domesticus (Breeding stoch of hubbard lineage)

Santana, Marcelo Ismar Silva; Carneiro e Silva, Frederico Ozanam; Severino, Renato Souto; Bombonato, Pedro Primo; Marçal, Amilton Vallandro.
Braz. j. vet. res. anim. sci; 40(4): 254-260, 2003. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-525

Resumo

Estudou-se em 30 galinhas da linhagem Hubbard, com idade variando de 10 a 12 semanas a origem, o número e a ordenação dos vasos arteriais da Bolsa Cloacal mediante injeção do sistema vascular com solução aquosa a 50 por cento de Neoprene Látex 450 e posterior dissecação. Os resultados mostraram a participação das artérias pudenternas esquerda e direita em todos os casos, às quais associavam-se as artérias mesentérica caudal (33,33 por cento), caudal mediana (3,33 por cento) e iliaca interna esquerda (3,33 por cento). O número total de ramos, independentemente da sua origem, variou de 2 a 9com maior freqüência de 4 ramos. A distribuição dos vasos se fez de maneira própria para cada peça.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1