Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação histológica de peles de caprinos em idades diferenciadas / Histological evaluation of goat's hair at different ages

Dal Monte, Maria Auxiliadora de B L; Costa, Roberto Germano; Grotta, Marinei; Bragagnoli, Gerson; Jacinto, Manuel Antônio Chagas; Medeiros, Ariosvaldo Nunes de.
Braz. j. vet. res. anim. sci; 42(1): 12-18, 2005. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-5290

Resumo

Objetivando-se analisar a pele de caprinos, identificando as diferenças estruturais histológicas, utilizou-se 16 animais machos mestiços da raça Alpina, com 4 animais em cada abate a partir dos 180 dias com intervalos entre cada abate de 45 dias. Após o sacrifício foram retiradas amostras de pele das regiões dorsal, paleta, ventre, anca e lateral. Estas amostras foram fixadas em Bouin e processadas histologicamente segundo rotina de inclusão em parafina. Os cortes de 5 mm foram analisados e fotomicrografados. A pele dos caprinos, com 180 dias de vida, mostrou-se com maior espessura da camada termostática da derme, consequentemente com grande densidade de folículos e glândulas. Com o aumento da idade os feixes de fibras do colágeno se desenvolveram aumentando a espessura da camada reticular.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1