Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Primeira aplicação terapêutica com células tronco em equino da raça quarto de milha com tendinopatia no estado de Sergipe: Relato de Caso

Vinicius Santos Craveiro, João; Souza, Yancabizerra; Oliveira Pinheiro, Gabryelle; Oliveira Santos Neta, Magnólia; Andrey Galindo Orozco, Cesar.
Ci. Vet. Tróp.; 17(3): 110-110, 2014.
Artigo em Português | VETINDEX-Express | ID: vti-689856

Resumo

Nos equinos de esporte, duas das mais frequentes lesões são tendinopatias e desmopatias ocasionadas por esforço excessivo ou pela alta intensidade de exercícios físicos repetitivos du­rante o treinamento e competições esportivas. As células tronco são conhecidas como as células progenitoras, que possuem duas propriedades básicas. A primeira é quando se dividem, poden­do originar duas células filhas iguais, e a segunda é a capacidade de se diferenciar em outros tipos celulares. Estas podem se dividir segundo o tipo de potencial de divisão e de acordo com a sua origem, como é o caso das células tronco do tecido adiposo. No presente relato, objeti­vou-se utilizar células tronco de tecido adiposo, avaliando a eficácia desta técnica inovadora no tratamento clínico de lesões multifocais do tendão flexor digital superficial (TFDS) em equino atleta da raça Quarto de Milhano estado de Sergipe. 
Biblioteca responsável: BR68.1