Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

ESTUDO RETROSPECTIVO DE ALTERAÇÕES ULTRASSONOGRÁFICAS DA VESÍCULA BILIAR EM GATOS NA FMVZ - UNESP BOTUCATU E CORRELAÇÃO COM PARÊNQUIMA E ENZIMAS HEPÁTICAS

andraxandraxandraxandra; Rodrigues dos Santos, Débora; Salvador Oliveira, Hugo; Maciel Zardo, Karen; Rocco Babicsak, Viviam; Jaqueline Mamprim, Maria; Carlos Vulcano, Luiz.
Vet. Zoot.; 19(1, supl. 1): 27-30, 2012.
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-699009

Resumo

Uma revisão dos laudos ultrassonográficos de gatos do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária da FMVZ Unesp Botucatu foi realizada à procura de alterações na vesícula biliar. Dos animais que apresentavam alterações, uma pesquisa da imagem ultrassonográfica do parênquima hepático e do exame de função hepática foi feita. Cinqüenta e um animais possuíam alterações em vesícula biliar, sendo a maioria delas colecistite (60,78%) e lama biliar (39,21%). 77,78% dos dezoito gatos que possuíam exame de enzimas hepáticas apresentaram alteração em no mínimo uma enzima. 86,27% dos gatos com alterações em vesícula biliar apresentaram alterações em parênquima hepático concomitantes.
Biblioteca responsável: BR68.1