Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

ASPECTOS MORFOLÓGICOS DO SUPRIMENTO ARTERIAL DOS LOBOS TORACICOS DO TIMO DE FETOS DE SUÍNOS (Sus scrofa domesticus) DA LINHAGEM CAMBOROUGH 25

Rodrigues da Cunha Barreto Vianna, André; Dias Rocha, Leilane; do Prado Paim, Tiago; Ozanam Carneiro e Silva, Frederico; Souto Severino, Renato; Ismar Silva Santana, Marcelo; Mauricio Mendes de Lima, Eduardo.
Vet. Not.; 17(2)2011.
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-711574

Resumo

O estudo realizado teve como objetivo descrever a vascularização e morfologia dos lobos torácicos do timo em fetos suínos da linhagem Camborough 25. Para tanto, foram utilizados 30 fetos de suínos, sendo 15 machos e 15 fêmeas, originados de abortos ou mortes naturais de fêmeas gestantes de núcleos criatórios da região de Brasília, DF. Os animais tiveram o seu sistema arterial preenchido com solução aquosa a 50% de Neoprene Látex, corada com corante específico e foram ainda submetidos à fixação em solução aquosa a 10% de formaldeído. O lobo torácico esquerdo do timo é suprido por ramos diretos e indiretos das artérias torácica interna esquerda e direita, pericardicofrênica esquerda, carótida comum esquerda, aorta ascendente e tronco braquiocefálico. O lobo torácico direito do timo é suprido por ramos diretos e indiretos das artérias torácica interna esquerda e direita, pericardicofrênica direita e artéria carótida comum direita.
Biblioteca responsável: BR68.1