Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Ensaios de padronização do teste ELISA para diagnóstico da cisticercose bovina utilizando antígenos de larva de Taenia crassiceps

Lameck Monteiro, Lilian; Sérgio de Arruda Pinto, Paulo; Dias Bevilacqua, Paula; Francisco dos Santos, Iacir; Augusto Mendes Maia, Antônio; Silva Dias, Francesca.
R. bras. Ci. Vet.; 15(1)2008.
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-712371

Resumo

Os antígenos total e vesicular de Taenia crassiceps e soros-controle de bovinos positivos e negativos para a cisticercose foramcomparados por meio de alguns parâmetros de padronização do teste ELISA, visando avaliar o seu desempenho no diagnósticoda referida doença. Os parâmetros avaliados foram: diferentes concentrações dos antígenos, diluições de soros e conjugados,marcas de placa e substâncias bloqueadoras das placas. As diluições 1:25 de soro e 1:2.500 de conjugado para o antígenode líquido vesicular e 1:5.000 para o antígeno total, o leite desnatado e as maiores concentrações dos antígenos testadas (1,2 e 4 g/orifício) foram os critérios de padronização que proporcionaram maior diferenciação entre soros positivos e negativos,conseqüentemente, melhor desempenho do teste ELISA.
Biblioteca responsável: BR68.1