Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação histológica do tecido conjuntivo ao redor de placas ortopédicas confeccionadas a partir de policloreto de vinila comercial (PVC) em cães

Rezende Galvão, Simone; ardoicardoicardoicardoicardo; Isabel Vargas Viloria, Marlene; Gonzaga Pompermayer, Luiz; Maia Filho, Alfredo.
R. bras. Ci. Vet.; 6(3)1999.
Artigo em Português | VETINDEX-Express | ID: vti-712384

Resumo

A reação do tecido conjuntivo ao redor de placas ortopédicas confeccionadas a partir de policio reto de vinila foi avaliadahistologicamente em 30 cães adultos, com peso médio de 13kg, distribuídos em três grupos de 1 O cães cada. Nosgrupos 1 e 2 foram realizadas osteotomias transversais completas no corpo mandibular direito entre o último pré-molare primeiro molar e as fraturas foram fixadas com placa de aço e de PVC, respectivamente. No grupo 3, os corposmandibulares íntegros direito e esquerdo receberam placas, sendo uma de aço e outra de PVC. Histologicamente, na18ª semana, as placas de PVC desencadearam no tecido circundante uma resposta inflamatória crônica, qualitativamentediferente das placas de aço, afetando maior número de animais e em maior intensidade, sugestiva de toxicidadee antigenicidade do material.
Biblioteca responsável: BR68.1