Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação dos procedimentos de limpeza, desinfecção e biossegurança no Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (HV-UPF)

Ruschel dos Santos, Luciana; Francisco Scalco Neto, João; Nadin Rizzo, Natalie; Vinicius Bastiani, Paulo; Beatriz Rodrigues, Laura; Ferreira, Daiane; Schwants, Naiara; Helena de Alcântara Barcellos, Heloísa; Veloso Brun, Maurício.
Acta sci. vet. (Online); 35(3): 357-362, 2007.
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-733540

Resumo

Os hospitais veterinários têm particularidades que os distinguem de hospitais humanos, embora os princípios básicos de limpeza e esterilização sejam os mesmos. Devido aos riscos de contaminações cruzadas e infecções, é fundamental utilizar protocolos padronizados e avaliar a eficácia dos processos empregados na limpeza e desinfecção dos ambientes hospitalares. Assim, os objetivos deste trabalho foram avaliar os procedimentos dos funcionários e dos médicos veterinários para a limpeza, desinfecção e biossegurança no Hospital Veterinário da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UPF (HV-UPF), a qualidade microbiológica e físico-químico da água utilizada na higienização e a contaminação ambiental dos ambulatórios do HV-UPF. As análises de água indicaram padrões físico-químicos e microbiológicos adequados, ausência de coliformes termotolerantes, coliformes totais
Biblioteca responsável: BR68.1