Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação de parâmetros de qualidade do óleo de Palma BRS Manicoré / Evaluation of Palma oil BRS Manicoré quality parameters

Cardoso, Ramile Bach Melo Silva; Batista, Acsa Santos; Lima, Amanda Beatriz Sales de; Carvalho, Silmara Almeida de; Santos, Leandro Soares.
Hig. aliment; 33(288/289): 1273-1277, abr.-maio 2019. graf, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-743428

Resumo

O óleo de palma híbrido é considerado um produto rico em conteúdo insaturado e mais resistente a doenças. Objetivou-se analisar parâmetros que indicam a qualidade do óleo de Palma BRS Manicoré. As amostras foram avaliadas quanto ao índice de saponificação, índice de refração, compostos fenólicos totais, atividade antioxidante e densidade. Os resultados obtidos foram submetidos à Análise de Variância (ANOVA). Os valores obtidos para índice de refração e índice de saponificação foram pouco inferiores ao limite estabelecido pela legislação. As amostras apresentaram-se ricas em compostos antioxidantes que são benéficos a saúde humana em sua composição. Conclui-se que o óleo UNAUE apresenta atividade antioxidante, o que torna indispensável sua utilização na dieta humana e para outros fins.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1