Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação dos parâmetros de dureza, condutividade e sólidos totais das águas de abastecimento de escolas públicas do município de Teresina-PI / Evaluation of the parameters of hardness, conductivity and total solids of the waters of the public schools of the Teresina-PI municipality

Feitosa, Irismar Santos Cruz; Cruz, Géssica Joice Rodrigues da; Coelho, Ronaldo Cunha; Silva, Darlisson Slag Neri; Sousa, Poliana Brito de.
Hig. aliment; 33(288/289): 1294-1298, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-743433

Resumo

A avaliação de parâmetros físico-químicos fornece uma ideia da qualidade da água das escolas de um determinado local. Desta forma, objetivou-se com este trabalho caracterizar as amostras de águas de abastecimento de escolas públicas no município de Teresina-PI, por meio das análises de dureza, condutividade e sólidos totais dissolvidos. As coletas de água foram realizadas em cinco escolas (Zonas Sul, Sudeste, Leste, Norte e Centro) e coletadas 42 amostras de águas no total. Os referidos parâmetros foram avaliados conforme o prescrito pela APHA. Os resultados revelaram que a água fornecida pelas escolas aos alunos apresenta-se em conformidade com os padrões, exceto um ponto de coleta (zona centro) apresentou valores de condutividade e dureza alterados.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1