Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Caracterização físico-química do óleo de palma BRS Manicoré / Physical-chemical characterization of palma BRS Manicoré oil

Cardoso, Ramile Bach Melo Silva; Batista, Acsa Santos; Lima, Amanda Beatriz Sales de; Santos, Leandro Soares; Lacerda, Jose Inácio.
Hig. alim.; 33(288/289): 1352-1356, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-743445

Resumo

A hibridização entre E. oleifera x E. guineensis dá origem ao óleo de palma nomeado como BRS Manicoré que possui elevado conteúdo de compostos bioativos. Objetivou-se avaliar os aspectos físico-químicos do óleo de palma BRS Manicoré avaliando quatro amostras de óleo hibrido quanto aos aspectos físico-químicos por meio das análises de índice de acidez titulável, acidez em ácido oléico, atividade de água, teores de umidade e cinzas e análise de cor, os resultados obtidos foram submetidos à Análise de Variância (ANOVA). As amostras analisadas apresentaram valores de índice de acidez de acordo com o estabelecido pela legislação, já os valores de acidez por ácido oléico foram maiores em relação ao reportado na legislação para o óleo de palma africano. Foi possível concluir que o óleo de palma demonstrou boa qualidade quanto a sua composição e aos benefícios à saúde humana.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1