Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Caracterização química de farinha de cenoura e cenoura in natura com casca / Chemical characterization of carrot flour in natura with nuts

Lemos, Danielle Martins; Gois, Jostein Schindler Santos; Tenório, Clara Letícia Nunes; Sousa, Jonas dos Santos; Sousa, Elisabete Piancó de.
Hig. aliment; 33(288/289): 1362-1366, abr.-maio 2019. tab, ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-743447

Resumo

A cenoura é uma hortaliça bastante utilizada pela indústria alimentícia. Possui carotenoide, o qual desempenha um importante papel como potente antioxidante. Afim de se evitar desperdício e garantir maior vida de prateleira, este trabalho teve como objetivo analisar quimicamente farinha de cenoura e cenoura in natura, ambas com casca. As cenouras foram trituradas e congeladas a -18 °C. Parte da amostra foi secada em câmara climática a 60 °C por 45h, em seguida, a cenoura in natura e a farinha de cenoura foram submetidas a análises químicas e físico-químicas. A análise do teor de água mostrou que a farinha de cenoura está de acordo com os padrões estabelecidos pela Legislação Brasileira. A cenoura após secagem, apresentou concentração quanto aos níveis de proteínas, fibras, carotenoides e polifenóis totais em relação a cenoura in natura.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1