Your browser doesn't support javascript.

BVS Doenças Infecciosas e Parasitárias

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Fatores clínicos e obstétricos de óbitos fetais em uma maternidade de alto risco / Clinical and obstetric factors of fetal death in a high-risk maternity

Barros, Brenda Luíza Vieira; Lopes, Renata Silva; Cecílio, Jéssica Oliveira; Batista, Amanda Santos Fernandes Coelho; Moreira, Ana Paula Assunção; Pires, Ana Cláudia Andrade Cordeiro; Sousa, Kamilla de.
Artigo em Português | LILACS, CONASS, ColecionaSUS, SES-GO | ID: biblio-1451162

Objetivo:

Caracterizar os fatores clínicos e obstétricos de mulheres que tiveram diagnóstico de óbito fetal em uma maternidade escola de alto risco.

Metodologia:

estudo de abordagem quantitativa, de corte transversal e caráter descritivo exploratório. Foram incluídos 354 prontuários de mulheres admitidas com diagnóstico e óbito fetal entre janeiro de 2018 a janeiro de 2022. Analisou-se os dados a partir da distribuição de frequências absolutas e relativas (%).

Resultados:

A idade média das participantes foi de 26 anos. A maioria era primípara sem perdas fetais prévias. Hipóxia Fetal Intraútero foi a causa de óbito mais frequente (17,8%).

Conclusão:

O óbito fetal intraútero ainda é um diagnóstico que requer mais visibilidade por parte do sistema de saúde. Foi constatada a deficiência dos registros em prontuário de dados importantes, ressaltando a necessidade de promover treinamento e capacitação para os profissionais que realizam assistência
Biblioteca responsável: BR1759.1