Your browser doesn't support javascript.

BVS Doenças Infecciosas e Parasitárias

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Violência e discriminação contra profissionais de saúde em tempos de novo coronavírus / Violence and discrimination against healthcare workers in times of new coronavirus

Aydogdu, Ana Luiza Ferreira.
J. nurs. health ; 10(4): 1-11, 2020.
Artigo em Português | BVS DIP, FIOCRUZ | ID: dip-4366

Objetivo:

refletir sobre o aumento da violência e da discriminação deferidas aos profissionais de saúde em razão da pandemia do novo coronavírus.

Método:

reflexão teórica baseada na leitura,análise e interpretação de reportagens, artigos científicos e relatórios sobre violência e discriminação aos profissionais que atuam no combate ao novo coronavírus.

Resultados:

por ser uma doença nova,ainda existem muitas incertezas a seu respeito, o que pode levar ao surgimento de violência e preconceito aos profissionais de saúde. Foi justamente o que aconteceu, quando a população erroneamente começou a ver o profissional de saúde como um disseminador de doenças. Organizações internacionais pedem que governantes de todo mundo tomem providências, procurando proteger as equipes de saúde de se tornarem vítimas de violência e discriminação.

Conclusões:

administradores hospitalares e governantes precisam criar medidas, visando impedir que essas agressões e discriminações ocorram.
Biblioteca responsável: BR15.1
Localização: BR15.1