Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS España

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Evidências de revisões sistemáticas Cochrane para o controle da disseminação da infecção pela COVID-19* / Evidence of revisions systematic Cochrane for the controlling the dissemination of COVID-19 infection

Flumignan, Ronald Luiz Gomes; Nakano, Luis Carlos Uta; Pascoal, Patricia Irene Ferreira; Correia, Rebeca Mangabeira; Silveira, Beatriz Périco; Takihi, Fabio Akio; Flumignan, Carolina Dutra Queiroz; Amorim, Jorge Eduardo de; Atallah, Álvaro Nagib.
Diagn. tratamento; 25(3): 121-129, jul.-set. 2020. tab
Artículo en Portugués | LILACS | ID: biblio-1129418

Introdução:

A infecção pela COVID-19 tem alta transmissibilidade e várias medidas foram adotadas para controle da disseminação.

Objetivo:

Identificar e sumarizar as evidências das revisões sistemáticas (RS) Cochrane sobre medidas de controle da disseminação da infecção pela COVID-19. Desenho do estudo Esta revisão das RS Cochrane foi realizada na Disciplina de Cirurgia Vascular e Endovascular e na Disciplina de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da Universidade Federal de São Paulo, Brasil.

Métodos:

Uma busca ampla na Cochrane Database of Systematic Reviews recuperou todas as RS Cochrane que avaliam as evidências diretamente relacionadas às medidas para controle da disseminação da COVID-19. As principais características e resultados de todas as análises incluídas foram sumarizadas e discutidas.

Resultados:

Três RS Cochrane foram incluídas na síntese qualitativa e versaram sobre medidas populacionais e medidas individuais para controle de disseminação da COVID-19.

Conclusão:

Evidências de certeza baixa mostram que quarentena de pessoas expostas a casos confirmados ou suspeitos evitou 44%-81% de casos incidentes e 31%-63% de mortes em comparação com nenhuma medida e quanto antes as medidas de quarentena são implementadas, maior a economia de custos. Evidências de confiança alta mostraram que uma comunicação clara sobre as diretrizes de controle e prevenção de infecção foi vital para sua implementação. Evidência de certeza baixa mostrou que as pessoas com um avental longo tiveram menos contaminação
Biblioteca responsable: BR12.1
Ubicación: BR12.1