Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS España

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Comparação entre as técnicas de raspagem e alisamento radicular e desbridamento ultrassônico no protocolo de desinfecção de boca toda: relato de caso / Comparison between scaling and root planing and ultrasonic debridement techniques in the full mouth disinfection protocol: case report

Rocha, Luiz Paulo Carvalho; Teixeira, Ingrid Stephanie Sabino; Freitas, Iuri Dornelas Prates; Amormino, Simone de Faria.
Rev. Odontol. Araçatuba (Impr.); 42(1): 19-23, jan.-abr. 2021. ilus
Artículo en Portugués | LILACS, BBO | ID: biblio-1148162
O tratamento periodontal consiste na remoção do biofilme patogênico, através da raspagem e alisamento radicular. O desbridamento ultrassônico de boca toda promove uma instrumentação mais conservadora, porém eficiente da superfície radicular, em sessão única. Evitando a translocação bacteriana de uma região tratada para outra que já foi. O objetivo do presente trabalho foi realizar uma comparação entre a eficácia da raspagem manual e a ultrassônica dentro do protocolo da FMD, através de um relato de caso clínico. Houve uma melhora nos parâmetros clínicos periodontais em todos os quadrantes, porém resultados superiores foram observados com o desbridamento com ultrassom e irrigação com clorexidina. A instrumentação com ultrassom associada a clorexidina no tratamento da periodontite estágio III grau C generalizada, reduz com eficácia o tempo de tratamento, otimizando o tempo do paciente e profissional(AU)
Biblioteca responsable: BR186.1
Ubicación: BR186.1