Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS España

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Nível de evidência das tecnologias de cuidado de enfermagem na angioplastia de membros inferiores / Evidence level of nursing care technologies in angioplasty of the lower limbs

Soares, Viviane; Girondi, Juliana Balbinot Reis; Hammerschmidt, Karina Silveira de Almeida; Amante, Lúcia Nazareth; Fernandez, Darla Lusia Ropelato; Sebold, Luciara Fabiane.
Rev. eletrônica enferm; 18: 1-16, 20160331. ilus
Artículo en Inglés, Portugués | LILACS, BDENF | ID: biblio-832728
Objetivou-se descrever as produções científicas sobre tecnologias de cuidado de enfermagem ao paciente adulto submetido à angioplastia de membros inferiores. Revisão Sistemática da Literatura com busca nas bases de dados eletrônicas LILACS, PUBMED, Web of Science, SciELO, além de Google Acadêmico. Foram analisados e classificados 12 artigos conforme os níveis de evidência. Todos os estudos qualitativos foram classificados com baixo grau de recomendação e dos estudos quantitativos apenas um apresentou alto grau de recomendação. A pesquisa apresentou estudos com o mais baixo nível de evidência científica, além da escassez de pesquisas e o frágil embasamento científico no qual os cuidados perioperatórios de enfermagem ao paciente submetido à angioplastia de membros inferiores vêm sendo desenvolvidos. Por conseguinte, há falta de informações e formação deficiente culminando no despreparo para atender os pacientes, compreender e liderar esse serviço de alta complexidade consoante aos princípios de segurança do paciente.
Biblioteca responsable: BR1854.9