Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS España

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Centro-dia: uma opção no atendimento da pessoa envelhecente com deficiência intelectual / Center day: an option on attendance elder person with intellectual disability

Bonatelli, Lisiane Capanema Silva; Schier, Jordelina; Girondi, Juliana Balbinot Reis; Hammerschmidt, Karina Silveira de Almeida; Tristão, Francisco Reis.
Saúde debate; 42(118): 669-675, Jul.-Set. 2018.
Artículo en Portugués | LILACS | ID: biblio-979246
RESUMO O estudo objetivou mapear serviços, fluxos de atendimento e organização do serviço do Centro-Dia das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais da grande Florianópolis para o atendimento da pessoa envelhecente com deficiência intelectual. Trata-se de pesquisa exploratório descritiva, com análise temática e referencial teórico de Feuerstein, realizada em 17 associações da grande Florianópolis, Santa Catarina. Evidenciou-se carência de implementação dos dispositivos legais referentes à pessoa com deficiência e idoso apontando necessidade de discussão e fortalecimento das políticas públicas na área da deficiência e envelhecimento, com vistas à qualificação do cuidado.
Biblioteca responsable: BR1.1