Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS España

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Importância do modelo animal para testar hipóteses sobre a fisiopatologia do binômio diabetes e incontinência urinária feminina / Importance of animal model to test hypotheses about the pathophysiology of the binomial diabetes and female urinary incontinence

Marini, Gabriela; Piculo, Fernanda; Barbosa, Angélica Mércia Pascon; Damasceno, Débora Cristina; Matheus, Selma Maria Michelin; Rudge, Marilza Vieira Cunha.
Sci. med; 21(4)out.-dec. 2011.
Artículo en Portugués | LILACS | ID: lil-612053

Objetivos:

discutir a importância do estudo de modelos animais para testar hipóteses sobre os mecanismos de continência urinária e fisiopatologia do binômio diabetes incontinência urinária.Fonte de Dados foi realizada revisão de literatura no PubMed e SciELO. Os descritores utilizados foram diabetes, urinary incontinence, urethra, human e rats.Síntese dos Dados existe forte correlação entre a gênese da incontinência urinária e o diabetes mellitus. Devido à similaridade entre a distribuição normal da musculatura estriada e da neuroanatomia da uretra em mulheres e em ratas, estes modelos animais vêm sendo cada vez mais utilizados nas pesquisas sobre esses distúrbios.

Conclusões:

o uso de ratas como modelo animal é apropriado para estudos experimentais que testam hipóteses sobre os mecanismos de continência e a fisiopatologia do binômio diabetes mellitus e incontinência urinária, possibilitando assim, soluções de grande valia na prática clínica.
Biblioteca responsable: BR500.1