Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS España

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Avaliação de custos das internações de gestantes hipertensas em hospital universitário do interior paulista / Assessment of hypertensive pregnant women's hosptalization costs at a university hospital in São Paulo state

Lima, Silvana Andréa Molina; Cavassini, Ana Cláudia Molina; Manso, Ligia Nogueira; Peraçoli, José Carlos; Costa, Roberto Antonio de Araújo; Rudge, Marilza Vieira Cunha.
Rev. adm. saúde; 14(57): 167-171, out.-dez. 2012. tab, graf
Artículo en Portugués | LILACS | ID: lil-704498
Este estudo objetivou identificar os custos das internações de gestantes portadoras de Hipertensão Arterial na Maternidade de Hospital Universitário do interior de São Paulo. Trata-se de um estudo quantitativo, descritivo e exploratório. Para coleta de dados, foram identificados os custos diretos e indiretos para determinação dos custos das internações de pacientes com diagnóstico de Hipertensão Arterial durante a gestação e parto. Após análise de dados, verificou-se que o tempo de internação foi de um dia durante a gestação e cinco dias para o parto; a incidência de cesárea foi de 64,9 por cento entre as hipertensas; o custo médio total foi de R$ 348,87/internação durante a gestação, R$ 2.316,60/internação para o parto vaginal. Concluiu-se que é importante a realização de análise dos custos das internações de pacientes hipertensas, pois são internações que necessitam de cuidados especiais e podem elevar os custos do serviço.
Biblioteca responsable: BR67.1