Your browser doesn't support javascript.

BVS IEC

Instituto Evandro Chagas

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Carcinoma basocelular desenvolvido sobre nevo sebáceo: tratamento com terapia fotodinâmica abordando campo de cancerização / Basal cell carcinoma growth over a nevus sebaceous: treatment of the field cancerization with photodynamic therapy

Rodrigues, Tábata Natasha Almeida; Galvão, Luiz Eduardo Garcia; Gonçalves, Heitor de Sá; Pontes, Maria Araci de Andrade.
Surg. cosmet. dermatol. (Impr.) ; 9(1): 100-103, jan.-mar. 2017. ilus.
Artigo em Inglês, Português | LILACS | ID: biblio-880218
Nevo sebáceo de Jadassohn é hamartoma congênito que pode apresentar evolução para neoplasia cutânea maligna. A terapia fotodinâmica é utilizada para tratamento de ceratoses actínicas e carcinomas basocelulares superficiais ou nodulares, podendo-se observar o campo de cancerização cutâneo através da lâmpada de Wood, durante a realização da técnica. Relata-se um caso do uso da terapia fotodinâmica para o tratamento de um carcinoma basocelular, que se desenvolveu sobre nevo sebáceo, demonstrando-se o campo cancerizável através do uso da lâmpada de Wood. O procedimento consistiu em alternativa de tratamento não cirúrgico para o carcinoma basocelular, com excelente resultado estético. A paciente encontra-se em seguimento clínico, não apresentando recidiva da neoplasia 18 meses após o tratamento.
Biblioteca responsável: BR1889.9