Your browser doesn't support javascript.

BVS IEC

Instituto Evandro Chagas

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Alta circulação de enterovirus não pólio em crianças hospitalizadas com gastroenterite aguda em Belém, Estado do Pará, Norte do Brasil/High circulation of non-polio enteroviruses among hospitalized children with acute gastroenteritis in Belém, Pará State, Northern Brazil

Mota, Bruna Daniele Lisboa; Monteiro, Jacqueline Cortinhas; Freitas, Felipe Bonfim; Alves, Antonia dos Santos; Silveira, Edna da; Primo, Euda Galiza; Cunha, Clareana Costa Campelo; Wanzeller, Ana Lucia Monteiro; Linhares, Alexandre da Costa; Tavares, Fernando Neto.
Rev Pan-Amaz Saude ; 7(1): 79 - 83, mar. 2016. ilus
Artigo em Inglês | IEC - Instituto Evandro Chagas | ID: iec-15466
Os enterovírus são transmitidos por vias fecal-oral e respiratória e pode ser associado a casos esporádicos e surtos de gastroenterite. Um agente causativo em aproximadamente 40 por cento dos casos de diarreia que permanecem não diagnosticados. Enterovirus não pólio foram detectados em 46 (26 por cento) de 176 amostras de fezes com diarreia, tanto no ensaio de RT-PCR em tempo real (rTR-PCR) como em semi-nested RT-PCR. Este estudo apresenta uma elevada circulação de enterovírus em crianças com gastroenterite aguda na Cidade de Belém, Estado do Pará, Brasil. (AU)
Biblioteca responsável: BR275.1
Localização: PCIEC2016 / BR275.1