Your browser doesn't support javascript.

BVS IEC

Instituto Evandro Chagas

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Prevalence of prracoccidioidomycosis infection y intradermal reaction in rurall areas in alfenas, minas gerais, Braill / Prevalência da paracoccidioidomicose por intradermorreação em áreas rurais de Alfenas, Minas Gerais, Brasil

Magalhães, Evandro Monteiro de Sá; Ribeiro, Carla de Fátima; Dâmaso, Carla Silva; Coelho, Luiz Felipe Leomil; Silva, Roberta Ribeiro; Ferreira, Eric Batista; Rodrigues, Maria Rita; Camargo, Zoilo Pires de; Velloso, Tânia Regina Grão; Malaquias, Luiz Cosme Cotta.
Rev. Inst. Med. Trop. Säo Paulo ; 56(4): 281-285, Jul-Aug/2014. tab
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-716428
Este estudo teve como objetivo estimar a prevalência de sensibilização da pele pelo Paracoccidioides brasiliensis em áreas rurais em Alfenas, MG, Brasil, e avaliar os fatores de risco associados à infecção. Foi realizado um estudo transversal de base populacional utilizando testes intradérmicos com paracoccidioidina em 542 indivíduos selecionados por demanda espontânea. Os participantes foram submetidos a uma entrevista através do preenchimento de um formulário de inscrição com os dados epidemiológicos e os testes com a administração intradérmica de 0,1 mL de paracoccidioidina no antebraço esquerdo. O teste foi lido 48 h após a injeção e foi considerado positivo se enduramento era maior ou igual a 5 mm. De 542, 46,67% participantes foram positivos ao teste de pele. Prevalência aumentou de acordo com o aumento da idade. Houve significância estatística apenas para o sexo masculino. Profissão, alcoolismo e tabagismo não foram significativamente associados com o risco de infecção paracoccidioidomicose. Há relevância da infecção paracoccidioidomicose em áreas rurais, o que sugere mais estudos epidemiológicos e clínicos sobre esta micose no sul do estado de Minas Gerais.
Biblioteca responsável: BR1.1