Your browser doesn't support javascript.

BVS IEC

Instituto Evandro Chagas

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Prevention of Clostridium difficile infection in hamsters using a non-toxigenic strain / Prevenção da infecção por Clostridium difficile em hamsters usando uma estirpe não toxigênica

Oliveira Júnior, Carlos Augusto de; Silva, Rodrigo Otávio Silveira; Diniz, Amanda Nádia; Pires, Prhiscylla Sadanã; Lobato, Francisco Carlos Faria; Assis, Ronie Antunes de.
Ciênc. rural ; 46(5): 853-859, May 2016. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-777291
RESUMO O presente trabalho objetivou a avaliação in vitro de cinco estirpes não toxigênicas de Clostridium difficile (NTCD) e seleção de uma delas para prevenção de infecção por C. difficile (CDI) em hamsters (Mesocricetus auratus). As estirpes NTCD foram avaliadas quanto à produção de esporos in vitro, sensibilidade antimicrobiana e presença de genes de resistência a antimicrobianos. Aproximadamente 107 esporos da estirpe selecionada (Z31) foram administrados por gavagem esofágica em hamsters previamente tratados com 30mg kg-1 de clindamicina. O desafio com uma estirpe toxigênica de C. difficile ocorreu nos tempos experimentais 36 e 72h, e os animais foram observados por 28 dias. A estirpe NTCD de C. difficile (Z31) foi capaz de prevenir a CDI em todos os animais que a receberam.
Biblioteca responsável: BR1.1