Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educação permanente sobre hipodermóclise com a equipe de enfermagem de uma unidade de internação cirúrgica / Continuing education on hypodermoclysis with the nursing team of a hospital surgical unit / Educación permanente sobre hipodermoclisis con el equipo de enfermería de una unidad de internación quirurgica

Rodrigues, Francielle Silva; Pedra, Mariane Coelho; Santos, José Luís Guedes dos; Rumor, Pamela Camila Fernandes; Girondi, Juliana Balbinot Reis; Oliveira, Mariana Carneiro de.
Rev. enferm. UFPE on line ; 10(supl.3): 1562-1570, abr. 2016. ilus
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1031819

Objetivo:

relatar a experiência de uma atividade de educação permanente sobre hipodermóclise realizada com profissionais de enfermagem no contexto hospitalar.

Método:

relato de experiência desenvolvido no primeiro semestre de 2014 durante a realização de Estágio Supervisionado em Gestão e Gerenciamento em Saúde e Enfermagem. O cenário foi uma Unidade de Internação Cirúrgica do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, Florianópolis, SC.

Resultados:

o desenvolvimento da atividade envolveu elaboração de um material informativo sobre hipodermóclise e realização de oficinas com a equipe de enfermagem. O foco do material informativo e das oficinas foram informações sobre conceito de hipodermóclise, indicações,contraindicações, vantagens, sítios de punção, técnica, medicamentos tradicionalmente utilizados, diluição,formas de diluição, e cuidados de enfermagem na punção, manutenção e monitoramento do dispositivo.Considerações finais a atividade atendeu às expectativas dos participantes e contribuiu com a sistematização da prática dos profissionais nos cuidados na terapia subcutânea.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1