Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educational workshop with adolescents on leprosy: case report / Taller educativo con adolescentes sobre la enfermedad de Hansen (Lepra): relato de experiencia / Oficina educativa com adolescentes sobre hanseníase: relato de experiência

Freitas, Bruna Hinnah Borges Martins de; Silva, Fabiane Blanco e; Silva, Hellen Cristina Dias dos Santos; Costa, Alan Maique Ribeiro Fernandes da; Silva, Karine Ferreira da; Silva, Sabrina Edvirges Garcia.
Rev. bras. enferm ; 72(5): 1421-1425, Sep.-Oct. 2019. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1042142
RESUMO

Objetivo:

Relatar a experiência de docentes e discentes na elaboração e aplicação de oficina educativa sobre hanseníase com adolescentes.

Método:

Trata-se de um relato de experiência a partir de ações contidas em um projeto de extensão universitária.

Resultados:

O roteiro da oficina foi elaborado com duração de duas horas, englobando cinco técnicas de dinâmicas adaptadas à temática adjetivo, face, semáforo, verdadeiro ou falso e mosaico. Verificou-se a construção de conhecimento diante da verbalização dos adolescentes e do interesse em atuar na sociedade em que vivem por meio do compartilhamento desse conhecimento, principalmente dos que se mostraram mais envolvidos durante o processo.

Conclusão:

Conclui-se que as oficinas aplicadas possibilitaram a construção do conhecimento e a desmistificação de mitos e estigmas socialmente construídos aos adolescentes, assim como permitiram aos discentes de enfermagem a vivência em intervenções educativas sobre hanseníase com adolescentes.
Biblioteca responsável: BR1.1