Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação da estratégia saúde da família em São Sebastião ­ Distrito Federal / Evaluation of the family health strategy in São Sebastião - Federal District

Macedo, Virgílio Luiz Marques de; Vieira, Luciana Fontes; Neves, Rinaldo de Souza; Leandro, Suderlan Sabino.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(3): 15-21, jul. 2019. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1049713

Objetivo:

Avaliar a qualidade da assistência prestada por profissionais da Estratégia Saúde da Família em São Sebastião, Distrito Federal, na atenção a pacientes portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus.

Metodologia:

Trata-se de um estudo descritivo-exploratório transversal de cunho quantitativo com 107 usuários e 27 profissionais de saúde.

Resultados:

Foram avaliados como satisfatórios pelos usuários apenas os atributos acesso de primeiro contato ­ utilização e coordenação ­ sistema de informação. Para os profissionais, os atributos acesso de primeiro contato ­ acessibilidade e orientação comunitária foram considerados insatisfatórios, indicando que a qualidade da assistência por meio do acesso e informação é aceitável para os usuários e deficiente para os profissionais.

Conclusão:

Os dados apresentados evidenciam que a Atenção Primária a Saúde não está exercendo sua função de porta de entrada, de coordenadora e ordenadora da Rede de Atenção à Saúde. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2