Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Opinião das famílias sobre as atividades lúdicas desenvolvidas com crianças na escola abordando hábitos saudáveis / Family views on living activities developed with children at school addressing healthy habits

Silveira, Bárbara Morh da; Sebold, Luciara Fabiane; Ferreira, Larissa Evangelista; Girondi, Juliana Balbinot Reis; Amante, Lucia Nazareth; Justino, Juliana Simas.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(4): 116-121, 2019.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1052817
Objetivo conhecer a opinião dos pais acerca de atividades realizadas na escola sobre alimentação saudável e prática de atividades físicas.

Metodologia:

Estudo descritivo e exploratório de abordagem qualitativa, realizado com 51 famílias e seus respectivos filhos, através de questionário de opinião.

Resultados:

Nos relatos as família abordaram questões como a mudança de hábitos visualizados em seus filhos após a realização de atividades na escola, assim como deram opiniões sobre o ensino da temática na escola e formas de debater estes temas no ambiente escolar.

Conclusão:

As atividades de abordagem lúdica possuem significados singular para as crianças no ensino de hábitos saudáveis no ambiente escolar e suas repercussões nas relações familiares podem favorecer a adesão de melhores hábitos de vida. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2