Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Maternal-child nursing care for adolescent mothers: health education / Atención de enfermería materno infantil para madres adolescentes: educación en salud / Cuidado de enfermagem materno-infantil para mães adolescentes: educação em saúde

Andrade, Raquel Dully; Hilário, Jeniffer Stephanie Marques; Santos, Jaqueline Silva; Silva, José de Paula; Fonseca, Luciana Mara Monti; Mello, Débora Falleiros de.
Rev. bras. enferm ; 73(4): e20180769, 2020. graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1101539
RESUMO

Objetivos:

desenvolver uma intervenção educativa por meio de um jogo com abordagem de aspectos relacionados à maternidade na adolescência e cuidado da criança.

Métodos:

trata-se de uma pesquisa ação baseada nas etapas de diagnóstico, intervenção e apreensão.

Resultados:

o diagnóstico situacional foi pautado em uma revisão de literatura sobre maternidade na adolescência e cuidado da criança. Na etapa da intervenção, foi elaborada a primeira versão do jogo educativo. Na terceira etapa, constituída pela apreensão, o jogo criado foi submetido à apreciação de especialistas interdisciplinares. As sugestões dos especialistas foram adotadas e o jogo ganhou sua segunda versão. Considerações Finais a intervenção educativa elaborada no presente estudo configura uma tecnologia de cuidado que agrega saberes e práticas ao trabalho do enfermeiro na Atenção Primária à Saúde, com foco nos cuidados de saúde da mulher adolescente e da criança.
Biblioteca responsável: BR1.1